Um Blog de poesia, imagens estudos das Escrituras, mensagens e textos engraçados
Caríssimo Presidente,

Em 42 anos as reservas mundiais de 1237 bilhões de barris de petroleo terminarão.
Em cerca de 25 anos não teremos mais calotas polares.
Em 5 anos comecará o Exodo em massa de pessoas em vários lugares do mundo em busca de condições da Bioesfera, recursos hídricos, fauna e flora. Em 2 anos uma nova guerra deverá estourar em algum lugar do mundo.
Em 1 ano 250000 pessoas terão sido mortas nos conflitos étnicos e genocídios praticados em países africanos.
Em 42 anos nossa geração terá passado, cerca de 70% dos politicos que nos acompanham estarão mortos.
Talvez eu e você também. Eu creio que não temos tanto tempo para as transformações necessárias para que a sociedade brasileira avance no grau civilizatório, ou estabeleça parametros de justiça e igualdade, porque estamos vivendo no limiar da história, as vésperas de grande tempestade. Não sei qual são os planos e metas que vosso governo colocou para os próximos 50 anos. Se existe um planejamento integrado intensivo ou metas a longo prazo a serem alcançadas.
Não há tanto tempo.
O que gostaria de inspirar e multiplicar aos outros que acompanham o processo democrático, ao ideal de ordem e progresso, é uma palavra de conselho. Acelere os processos e urgencie as tomads de decisão. Aperte o Legislativo, esprema o judiciário, empurre os administradores e investidores, convoque os conselhos para administrar o mais breve possivel as reformas e idéias que normalmente levariam anos sendo discutidas.
Faça a carroça correr, Excelentíssimo presidente. Inspire urgencia ao legislativo, faça acontecer. Reveja tuas metas a longo prazo. Porque as mutações climáticas, hidricas, oceanicas, da fauna e da flora, e o inesperado geológico, não são controláveis, não são reversíveis e não irão esperar nossas decisões e os desdobramentos dos nossos processos administrativos, politicos, socio-economico e matriz energética.
Temos urgencia, tanto da realização de projetos com desenvolvimento sustentável como de uma mudança imediata na matriz de distribuição de recursos, de geração de alimentos. Nosso modelo de gestão não se adequa para um situação de crise.
Peça para fazer uma simulação de cenários de perda naturais, ambiente natural degradado, falencia das estruturas de energia e você terá nas mãos 75 milhões de brasileiros mortos, em poucos meses. O que peço é que vossa senhoria converse com alguns especialistas, proponha um forum de soluções para emergencias, prepare o país para as crises que virão. Separe recursos e planeje-se, capacite-se, armazene alimentos, produza estratégias de distribuição de alimentos, crie situações para administração de grande quantidade de remédios em cenários de inundação, gere sistemas de segurança e monitoração para os próximos anos.
Temos a necessidade de um ministério para sustentabilidade em tempo de crise. Crise que já se abate sobre a terra. Temos urgencia senhor Presidente.
Muita urgencia.
Cordialmente,



Welington José Ferreira
publicado por wellcorp às 16:00 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
19
22
23
24
27
28
29
30
comentários recentes
Eu já disse que você é demais, mas, não custa nadi...
Você é um ser lindo!
tudo precisa de fundamento:oque significa raiz ori...
tudo precisa de fundamento:oque significa raiz ori...
You pretty much said what i could not effectively ...
You pretty much said what i could not effectively ...
Maneiro!
Maneiro!
tags

todas as tags

Posts mais comentados
29 comentários
29 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
blogs SAPO