Um Blog de poesia, imagens estudos das Escrituras, mensagens e textos engraçados
Até onde ter certeza das coisas que se esperam e daquilo que não pode ser visto?
Há algo mágico nas Escrituras. Nenhum outro relato ou escrito humano possui a capacidade de queimar a alma por dentro, de forjar convicções tão loucas e tão fortes como a própria luz do sol. Ela incendeia internamente, recriando estruturas perdidas, transcrevendo em nossos sonhos o DNA da própria criação. O fantástico sempre foi sonhado pelo homem. Ele conhece o fantástico ou anseia por ele, como a águia anseia pelos céus para alçar seus altíssimos voôs. Quando o incrível é estagnado no interior humano sufocado pela agressão do sofrimento, pela rudeza da morte, pela degradação das coisas, a cada dia o coração geme. O pesadelo das tribulações,as guerras urbanas e as tragédias todas, não seriam suficientes para travar essa vontade de transcender. Porque a vida imita a arte e continuamente afronta a morte. O impossível nos cerca invariavelmente, a cada batida do coração humano, num corpo de trilhões de células num mundo de inquantificáveis partículas, suspenso sobre o vazio. Porque o planeta no nada se sustenta, preso por cordas invisíveis que amarram estrelas, galáxias e incontáveis constelações. E a vida ri do desconhecido e a fé desdenha da razão, tão desesperadamente pequena. A Escritura lança mão de palavras que transpassam o tempo, varrendo o futuro como se este fosse o passado, expondo fatos da eternidade, buscando a exatidão de realidades invisíveis de dimensões jamais alcançadas pela energia ou pela matéria contida no nosso universo. Ela, a fé, fala de coisas destas dimensões impenetráveis pela essência das coisas feitas de atómos, transcrevendo e narrando, testemunhando e contando ao pé de nosso ouvido, coisas que os anjos disseram, os fatos que anteriores a criação, que habitam o coração do próprio Deus.
E eu me curvo diante do fato que crer é o mais poderoso. É mais real. Mais presente e mais eficaz do que saber. Porque crer muda minha alma. Pois a fé tem esse poder.
De transmutar o coração, através de promessas que a validam, através de promessas que a sustentam (porque a fé nasce das promessas) feitas com juramento do único ser que não possui ninguém mais alto por quem possa jurar.

Deu 4:31 - Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais

Welington J Ferreira
publicado por wellcorp às 17:33 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
16
17
20
22
23
25
29
30
comentários recentes
Eu já disse que você é demais, mas, não custa nadi...
Você é um ser lindo!
tudo precisa de fundamento:oque significa raiz ori...
tudo precisa de fundamento:oque significa raiz ori...
You pretty much said what i could not effectively ...
You pretty much said what i could not effectively ...
Maneiro!
Maneiro!
tags

todas as tags

Posts mais comentados
29 comentários
29 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
SAPO Blogs