Um Blog de poesia, imagens estudos das Escrituras, mensagens e textos engraçados

26.11.03:::

A criança indobrável.

Desde ontem minha filha não anda.
O que a deixou assim não foi um acidente de carro, nenhuma síndrome rara, nem doença degenerativa paralizante (toc, toc, toc.).
O que a deixou presa à cama, ao colo ou rastejando (literalmente: ras-te-jan-do) pelo chão da casa foi um ridicularmente minúsculo arranhão no joelho.
(Fotografei sim, pra ninguém achar que eu tô relativizando a dor alheia).
Tudo começou com um tombinho bobo na escola. Quando eu fui buscar, estava andando quase normalmente. Ao chegar em casa, o arranhão virou uma enfermidade só menor do que o drama que a portadora do mesmo anda fazendo.
Esticar a perna? Nem pensar.
Apoiar o pé no chão? Nem com as piores chantagens emocionais.
Dar um passo? Só se for no colo de alguém, ou sentada de bunda no chão, arrastando o corpo com a força dos bracinhos.
(Deus me perdoe a comparação, mas ela tá "andando" igualzinha, igualzinha a uma mendiga aleijadinha que esmolava pelo Centro de Belo Horizonte quando eu era mais nova. Quem é daqui há de lembrar).
Isso desde ontem pela manhã.
Eu já tentei de tudo. Da infinita paciência materna, com direito a milhares de beijinhos e mãe faltando ao trabalho, até psicologias pouco ortodoxas, que incluem alguns berros e ameaças de palmada.
Não funciona.
Nada funciona.
Não consigo dobrar a Alice e fazê-la pelo menos tentar esticar a perna. Segundo ela, isso só vai acontecer quando a casquinha do machucado sumir, senão dói "muito, muito, muito, muito, muito, muito..."
(Persistindo esse veredicto, pelo pouco que eu conheço de processos cicatrizantes e Lei de Murphy, é altíssima a chance de eu embarcar para a Bahia, no domingo, com 14 kg no colo).

Como simpatizante de Leitura Corporal e outras abordagens holísticas para toda sorte de problemas, resolvi conversar a sério com o pai da criança:
- Ed, o que você acha que pode estar acontecendo?
- Como assim?
- Esse drama todo por causa desse joelho, o que será? Qual o recado que ela quer dar? Eu tô preocupada!


O pai, fiel a sua profunda formação zen-budista, filosofa:
- Juliana, já passou pela sua cabeça que a sua filha pode simplesmente ser uma chata?
Tem tanta gente chata e enjoada no mundo! Todas elas foram criança algum dia. Nossa filhinha querida também pode ser isso: uma mala!


É. Agora eu tô realmente mais calma.

: : Ju : :
http://mothern.blogspot.com/
publicado por wellcorp às 10:53 | link do post
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
17
20
21
27
28
29
30
comentários recentes
Eu já disse que você é demais, mas, não custa nadi...
Você é um ser lindo!
tudo precisa de fundamento:oque significa raiz ori...
tudo precisa de fundamento:oque significa raiz ori...
You pretty much said what i could not effectively ...
You pretty much said what i could not effectively ...
Maneiro!
Maneiro!
tags

todas as tags

Posts mais comentados
29 comentários
29 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
3 comentários
3 comentários
blogs SAPO